Como divulgar o seu negócio na internet gastando pouco

Começar um negócio sendo autônomo é uma vontade de muitas pessoas. E uma das dúvidas é como fazer as pessoas saberem que a sua empresa existe, gastando pouco. Mas calma. Independente do ramo, em muitos casos, os clientes podem ser mais facilmente encontrados na internet do que gastando absurdos. Ou pior – esperando eles aparecerem como mágica.

Para divulgar o seu negócio na internet, gastando pouco, existem alguns caminhos simples. Mas é importante entender os passos e descobrir por onde começar.

Redes Sociais

Primeiro, é importante se sentir confortável e familiarizado com a situação. Dessa forma, é comum que o início seja no Facebook, por exemplo. Mas não é interessante usar um perfil pessoal para isso, então criar a Fanpage é o passo número um.

Mostre seus produtos, tenha fotos atualizadas e convide seus amigos para curtirem e interagirem na página. Compartilhe as informações da sua empresa e esteja atento para manter uma boa taxa de respostas aos interessados.

Mais do que isso, se importe também em estar presente para aqueles que ainda não são clientes. E esteja pronto para se comunicar com eles e oferecer de forma mais pessoal o seu produto ou serviço.

Lembre ainda de fazer postagens ao menos duas vezes por semana. E claro, deixe seu perfil completo, com endereço (se houver um espaço físico), telefone e e-mail.

Como é uma rede social, quem curtir seu negócio e o conteúdo da sua página, poderá compartilhar com os próprios contatos, fazendo disso uma maneira mais simples de divulgação.

Newsletter

Aproveite os e-mails que você já tem, para interagir por meio da newsletter. Mas fique atento: construa a sua base de e-mails, utilizando apenas os que foram cedidos a você.

Não compre listas prontas, porque sua mensagem pode acabar indo para a caixa de spam. Além disso, é algo que incomoda muito àqueles que não fazem parte do seu público.

Por meio das newsletters, você pode enviar semanalmente as promoções do seu negócio, produtos novos, dentre outras novidades ou informações que queira repassar aos seus clientes e possíveis novos compradores.

Tenha um website

Ter um website é um dos requisitos básicos para estar de fato visível na internet. Por lá você é visto de forma muito mais profissional e transmite maior confiança.

Mas é claro, desde que seja bem feito, com um bom layout, apresentando quem é você, seus produtos e/ou serviços, localização e tudo mais que for necessário de acordo com aquilo que você oferece às pessoas.

Por meio do website e do uso do SEO, é que as pessoas o encontram no Google, por exemplo, e poderão ver a sua marca, conhecer e então aumentar ainda mais as suas possibilidades de vendas.

Blog como possibilidade

Apostar em um blog também é possível e também é uma forma de divulgar a sua empresa gastando pouco. Mas para isso, é necessário investir tempo e conhecimento em conteúdos interessantes. Mantê-lo atualizado. E aplicar esse recurso para ser mais uma forma de atrair e encantar seu público.

Continue nos acompanhando e tenha mais dicas como essa. Aproveite!

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Tayenne Carvalho

Formada em Jornalismo e em constante aprendizagem sobre comunicação, marketing e comportamento humano.