10 dicas para você organizar seu dia em tempo recorde (parte 2)

Você já viu no último artigo, as cinco primeiras dicas para ter um dia mais organizado. Se ainda não viu, é importante começar por ele.

Agora, para continuar, vamos falar de dicas que vão ajudar você a manter diariamente os primeiros passos que você já aprendeu.

Ao ler, pode parecer difícil. Mas tenha em mente que os resultados obtidos com essa nova forma de realizar as tarefas do dia, melhoram muito a qualidade de vida. E é com essa ideia que vamos para a sexta dica:

6 – Alinhe expectativas

Analise a sua situação hoje e se pergunte: o que você consegue se for mais organizado? Quais benefícios terá? Por qual motivo você quer melhorar isso? Pensando nisso, vamos para a próxima dica.

7 – Motive-se

Após uma tarefa difícil, que tal você se dar um prêmio? Pode ser um doce, um passeio, uma volta em uma praça, enfim. Algo que faça você se sentir bem e que te dá prazer e claro, que seja possível. Dessa forma, ficará mais fácil fazer as coisas que você não está muito a fim, mas que são necessárias.

8 – Respire

Tranquilize sua mente. Tire ao menos 15 minutos por dia para pensar em você, no seu bem estar e meditar. Mas se você acha que não tem esse tempo, medite por meia hora. Por que? Pois isso significa que você está apenas se ocupando, mas não está sendo produtivo. E está mais do que na hora de alinhar suas ações diárias.

9 – Tenha um propósito

Fazer tudo isso sem antes pensar nos motivos que o fez tomar essa decisão, só vai desanimar você a continuar. Portanto, pense em todos os benefícios que terá. Por exemplo, mais tempo no final do dia, tarefas organizadas e sendo concluídas, mais tempo com a família, menos estresse e noites bem dormidas.

Aí sim você faz a sua mente e seu corpo trabalharem a seu favor, tendo menos risco de acabar se boicotando e de novamente ficar deixando as coisas sempre para o dia seguinte.

10 – Aja

Agora que você já conheceu essas dicas, se dê a chance de seguir esses passos. Experimente e descubra de quais formas você pode ficar mais produtivo. E então não ter mais o problema de chegar ao final do dia e parecer que nada foi feito.

Aproveite a oportunidade para se sentir mais realizado e consequentemente mais tranquilo e feliz.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Não perca mais nenhum post!


Assine nosso blog e receba novos posts gratuitamente em seu email.

Tayenne Carvalho

Formada em Jornalismo e em constante aprendizagem sobre comunicação, marketing e comportamento humano.