Você está atrasado! (Se ainda não usa Marketing Digital)

Já cansou de ouvir falar desse tal de Marketing Digital e fica se perguntando: para quê isso? Será que precisa mesmo? Pois bem, se você tem uma empresa e quer conseguir atingir mais clientes, precisa sim.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE – Acesso à Internet e à Televisão e Posse de Telefone Móvel Celular para Uso Pessoal, de 2014, mais da metade da população no Brasil, com mais de 10 anos, usa a internet.

São ao todo 95,4 milhões de pessoas! O aumento em comparação com o ano anterior foi de 5,0 pontos e a tendência é aumentar a cada dia. Ficar de fora disso não é uma boa opção.

Marketing Digital é mesmo para mim?

São diversas formas de usar o Marketing Digital, que abrange ações para vender um produto ou serviço, utilizando a internet. Além disso, por meio dessa estratégia, você pode ainda ter um relacionamento mais amplo com seus clientes e futuros compradores.

Como exemplo, podem ser utilizadas as redes sociais, blogs, sites, email marketing e vídeos. E todos esses canais possuem ainda uma grande variedade de formas de uso, que podem ser trabalhados de acordo com o seu negócio e com o que seu público utiliza.

Um dos diversos pontos positivos é que serve para todos os portes de empresas. E melhor ainda, o investimento não precisa ser alto. Basta usar de boas estratégias para conseguir resultados cada vez melhores.

Além disso, por meio do Marketing Digital se promove muito mais interatividade e um conhecimento muito maior do seu cliente ideal. Algo muito positivo, já que ajuda a melhorar suas ofertas, formas de vender e nas possíveis melhorias do produto ou serviço.

Então mãos à obra! O que acha de começar com uma rede social que você já domina? Boa sorte!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Não perca mais nenhum post!


Assine nosso blog e receba novos posts gratuitamente em seu email.

Tayenne Carvalho

Formada em Jornalismo e em constante aprendizagem sobre comunicação, marketing e comportamento humano.