Por que você deveria melhorar sua estratégia de email

Por mais que você pense que o email está ultrapassado, ele funciona muito bem. Por exemplo, para ter contas em redes sociais ou se inscrever em newsletters, é necessário ter um. E acredite, as pessoas utilizam de verdade e você deveria estar tentando melhorar sua estratégia de email.

O email marketing é uma ótima oportunidade para sua empresa conseguir mais clientes, manter contato com eles e também de avaliar os resultados que sua marca está tendo no meio digital.

O alcance que se tem é muito grande, já que não é algo que se limita a uma cidade ou região específica. Além disso é rápido e utilizando da forma correta, você pode analisar o sucesso – ou fracasso – de suas estratégias de comunicação, podendo fazer as alterações necessárias para melhorar.

Outro ponto importante é a possibilidade de personalizar as campanhas. Com o email marketing você pode dar ênfase ao contato pessoal, utilizando até mesmo o nome dos clientes. E por meio da segmentação, focar em interesse específicos de cada grupo.

E ainda, o email marketing permite a mensuração de dados como taxas de abertura e cliques. Com isso, pode-se calcular o sucesso das campanhas, links e entender como o seu público reage às suas promoções e informações.

Segundo a Fourth Source, 92% de todos os usuários da internet, tem ao menos uma conta de email. E 91% delas, abrem os e-mails todos os dias. Não aproveitar isso é ruim e faz sua empresa perder oportunidades. Sendo assim é hora de repensar e melhorar suas estratégias de email, garantindo mais chances de conquistar novos clientes e manter uma boa interação com seu público.

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Tayenne Carvalho

Formada em Jornalismo e em constante aprendizagem sobre comunicação, marketing e comportamento humano.