A sua empresa na primeira página do Google

Planejamento e ações estratégicas são os primeiros passos para fazer o site da sua empresa estar na primeira página do Google.

Se a sua empresa não aparece entre os primeiros resultados nos sites de busca, saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócios. Mas vamos te ajudar. Acompanhe essas dicas com a gente.

A disputa pelo rankeamento não é fácil, já que são inúmeros os sites existentes. Mas com um trabalho bem feito e constante, esse sonho pode ser conquistado.

Antes de tudo é importante ter em mente que é preciso ter um foco no seu conteúdo e nos temas a serem trabalhados no seu site. A partir disso, deve-se saber quais são as palavras e termos mais buscados na sua área.

A pesquisa de palavras-chave é essencial para fazer seu público encontrar a sua marca. E claro, desde que você entenda como utilizar essas palavras. Esta é uma das técnicas do SEO, termo tão falado no mundo digital de hoje.

Mas não se assuste com a sigla. SEO é a abreviação de “Search Engine Optimization”, que significa justamente o que você quer: Otimização para mecanismos de busca. Ou seja: ser encontrado na internet de forma mais eficiente.

Deve-se ter em mente também que as buscas estão bem inteligentes hoje em dia. Então o Google entende a consistência de um artigo e se aquilo está fazendo sentido.

Por isso é importante que quando você encontrar a palavra-chave que usará em determinado texto, ela esteja também no título, subtítulos e inclusive no título da página.

Bem, o assunto é extenso. Mas já pode começar por aqui, que é só o início. E se você ainda não faz nada disso, ligue seu sinal de alerta. Já está mais do que na hora de arregaçar as mangas e trabalhar para seu site estar na primeira página do Google. Então, o que acha de começar agora? Vamos lá!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Não perca mais nenhum post!


Assine nosso blog e receba novos posts gratuitamente em seu email.

Tayenne Carvalho

Formada em Jornalismo e em constante aprendizagem sobre comunicação, marketing e comportamento humano.