Ter um site do seu negócio é importante?

Sua empresa já está na internet? Seus concorrentes estão!

O mundo todo está conectado, isso é inegável. Ter um site para a sua empresa é fundamental para alcançar sucesso. Afinal, você conhece alguma grande empresa ou marca que não tenha um site?

Não é nem preciso trabalhar com vendas online para ter um site. Esse é só um dos benefícios que um site traz, mas quantas páginas você acessa para a compra de produtos? É muito mais para conhecer a empresa, ter contato com clientes, atrair novos e aumentar o relacionamento do seu negócio com a sua audiência. Ter um domínio para a sua empresa na internet é o mínimo de presença digital que você precisa.

Além disso, há as buscas online. Quando alguém coloca no Google procurando um negócio do seu ramo, ter um site próprio mostra mais profissionalismo. E traz, ao seu público, mais confiança naquilo que sua empresa se propõe.

 

Meu negócio é pequeno, não preciso ter um site

Saiba que o seu negócio pode aumentar com as ferramentas certas – e um site próprio é, com certeza, uma delas. É preciso estar atento, também, se o seu site se adapta a diversos dispositivos, como tablets e smartphones. Chamamos a esse tipo de site responsivo.

O investimento em marketing digital é muito menor do que o tradicional, com um retorno mais valioso e possível de ser mensurado. Com estratégias de Inbound Marketing, você consegue segmentar esse público e focar naquelas pessoas que realmente venham a ser seus clientes. Mas isso é assunto para uma postagem inteira.

 

Já tenho uma página no Facebook, preciso ter um site?

Ótimo, mas não suficiente. Assim como o site, ter uma página é fundamental, mas os dois são necessários. Campanhas de e-mail marketing são ineficazes sem seu domínio próprio. Sem elas, você está perdendo tempo. E, se tempo é dinheiro…

Entenda, não somente o Facebook, mas todas as mídias sociais, são ótimos para gerar tráfego, contudo é preciso ter um destino. E esse destino é o site do seu negócio. Elas fazem parte da estratégia, mas não devem ser o principal canal.

 

Por que ter um site? Veja mais alguns motivos:

  • Quem é visto, é lembrado: se a sua empresa está no mundo digital, é muito mais fácil ela ser encontrada por possíveis clientes.
  • Credibilidade: uma empresa que tem um site é uma empresa que se compromete com o seu público, logo, ganha mais confiança dele.
  • Conquista de mais consumidores: esse item se relaciona com o primeiro. Afinal, ao ser vista, sua empresa pode ser encontrada com mais facilidade por um público que ainda não a conhece, além de ser indicada pelos seus clientes.
  • Vender mais: afinal, é por isso que se tem um negócio, não é?! Seja um produto ou serviço, quanto maior a venda, mais lucro. Quanto mais ‘vitrines’ para o seu cliente, maiores as chances da venda ser feita.
  • Informações sobre seu negócio: localização, horário de funcionamento, tipos de serviço e produtos oferecidos, pagamentos aceitos… quanto mais informação, melhor. Isso pode eliminar um tempo e serviço desnecessários e um fechamento de venda otimizado. E você já sabe: quanto mais venda, mais lucro!
  • Divulgação: ao integrar o seu site com suas redes sociais e e-mail, seus visitantes podem compartilhar informações do seu negócio com amigos e seguidores.
  • Concorrência: das duas, uma: ou você estará um passo à frente dos seus concorrentes ao ter um site ou estará se equiparando a eles. Em qualquer um dos casos, é uma grande vantagem.
  • Muito além do local do seu negócio: como a internet não tem fronteiras, você pode expandir a venda dos seus produtos ou serviços para lugares inimagináveis. Vender online é interessante porque poupa diversos gastos que uma venda física teria, também.
  • Relacionamento: seu cliente está na internet, isso é fato. E, para ter mais contato com ele e manter um bom relacionamento, é preciso estar também. Além disso, um site permite que você armazene dados dos seus visitantes e que possa focar suas campanhas num público que você já conhece.

E aí, já está convencido? Vamos criar o site da sua empresa?

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Número Uno Marketing Digital

A Numero Uno é uma Agência de Marketing Digital que oferece estratégias e infraestrutura tecnológica para empresas que queiram estabelecer negócios na internet, com projetos de websites, mídias sociais, dispositivos móveis e produção de conteúdo.